O que é Maçonaria?

25 de abril de 2011 Leave a Comment




A maçonaria é possivelmente a maior sociedade secreta existente.Acretida-se que há milhões de adeptos e inúmeras lojas existentes por todo o mundo. Seu início teria acontecido no século 18 em Londres, onde existe a maior loja maçônica.


A maçonaria diz não ser uma religião, mas uma associação filatrópica e educativa, que promove a fraternidade, humanidade e justiça social.



Os seus membros são classificados em diferentes graus, os quais têm que fazer um juramento de não contar o que acontece dentro das lojas, onde são realizados diversos rituais.


Durante muitos anos, têm se especulado muito contra a maçonaria, principalmente que ela na verdade envolve-se em práticas ocultas por meio de símbolos e rituais implícitos. Também, dizem que ela seria a responsável por diversas tragédias e homicídios ocorridos durante os séculos, e que também inúmeros líderes do governo, especialmente americanos e britânicos, seriam maçons.


O que são todas aquelas simbologias e rituais? O que a maçonaria realmente quer? O que ela representa? Existe mesmo ocultismo? O que realmente acontece dentro de suas sessões secretas?


Continua...


Fonte: Wikipedia

0 comentários »

Leave your response!