, ,

Análise sobre 'Army of Love' - Kerli

13 de maio de 2011 Leave a Comment

kerli-army-of-love-music-video

Já faz algum tempo que alguns leitores do blog vem solicitando uma análise sobre o clipe ‘Army of Love’, da cantora Kerli, para os leitores que já estão por dentro de alguns assuntos abordados neste blog, a exagerada simbologia de controle mental, e a letra explicita sobre um amor “bem as avessas”, fica bem clara no vídeo.

Essa não é a primeira vez que em clipes da cantora vemos exageradamente uma extensa simbologia em volta de seus clipes, o clipe Walking On Air, veja uma análise aqui, também contém uma gama enorme de simbologias MK (Controle Mental), o que parece não ser muita novidade nem para seus fãs, embora alguns resumem a chamar isso de “arte”.


Como grande parte das pessoas na internet, seja de propósito ou não, vem contribuindo para que a desinformação sobre o assunto Conspiração e Illuminati, como por exemplo, achar que artistas são Illuminati, recentemente (segundo algumas fontes da internet), Kerli chegou a fazer um comentário sobre isso (um comentário bastante estúpido por sinal):

“Sim! Eu e os Illuminati estávamos juntos no meu porão na Estônia.



Eles me ajudaram a colar glitter e laços em toda a merda que eu estava fazendo. Eles também disseram que se eu colocasse borboletas e elfos nos meus vídeos, eles me colocariam em primeiro lugar na América.



Esse é o modo que eles controlam as pessoas agora. Elfos são os novos triângulos. Tenha muito medo”


Com certeza, boa parte de seus fãs já começaram a criar desse ponto, um certo tipo de desprezo por um assunto sério, e na verdade, bem explicito para uma pessoa com um pouco de estudo nessa área.

O clipe ‘Army of Love’ é um dos clipes mais explícitos nesse meio, não somente pela enorme distribuição de simbologia ao longo do clipe, mas também pela letra, que é altamente esclarecedora e ligada fortemente a simbologia do clipe.

O Vídeo



Análise do Vídeo
Kerli - Army Of Love 1

Em resumo, a história que gira em torno do videoclipe, é ao que aparenta logo no inicio do videoclipe, de uma escrava monarca, que acaba guiando outros, pelo “amor” e “liberdade” que é pregado ao longo do clipe. Para se entender o por que disso, logo ao começo do clipe, vemos algumas imagens, onde a personagem em que Kerli representa no videoclipe, está dentro de um quarto, ao que parece, registro de prisão não há, mas para algumas pessoas que lembram da série de textos sobre o Projeto Mk Ultra, o tédio, pode ser entendido como uma privação que é causada em um escravo monarca.

Abaixo vemos a cena que representa isso que foi dito logo acima, e como se fosse um tipo de rendição as ordens impostas, ou num nível de controle mental monarca, onde um escravo aceita fazer o que o seu programador lhe pede, o que reforça isso, seria o dizer neste momento, que não parece vir de exatamente de Kerli, onde se houve:

Porque você não vem aqui?

A fala da segunda imagem abaixo representa isso que foi dito, e o valor simbólico da ordem que ela também dá a outros:
Kerli - Army Of Love 2Kerli - Army Of Love 3
Fala da cena neste momento: Você, criança, prepare para sair do universo
Kerli - Army Of Love 4Kerli - Army Of Love 5

Um dos reforços da alta simbologia presente e explicita apontando o controle mental, é o lugar aonde a história do videoclipe se passa, como em outros clipes que representam o mesmo tipo de simbologia, como ‘Maniac’ da banda Girlicious. Onde o contexto, como nesse videoclipe, passa em um prédio abandonado, ressaltando os tipos de experimentos feitos na época do Projeto MK Ultra.

O contexto de elfos, unicórnios e um mundo todo branco, são tipos pra induzir em um estado hipnótico:

Criatividade é uma função da atenção, do lúdico, a ansiedade, as limitações, o relaxamento, o estado de transe, agilidade e absorção. Um bom programador pode ajudar ou estimular a criatividade da criança. O programador pode contar histórias e "scripts" de programação, de forma vívida, de modo que as imagens sensoriais fiquem ousadas e fortes. A criança pode provar, sentir e tocar em suas mentes o “script” que está sendo dado a eles. Além da linguagem do programador, outras coisas, como o medo e as drogas podem aumentar a atenção da vítima.
Kerli - Army Of Love 6Kerli - Army Of Love 8Kerli - Army Of Love 9

Outros artifícios colocados no clipe, são como por exemplo, a imagem logo acima, onde vemos “fugitivos”. Vale ressaltar que esse clipe deixa um pouco mais explicito a desinformação que vem ocorrendo no meio do assunto Conspiração, e também na interpretação de clipes, onde muitos acham que alguns artistas acreditam na sociedade secreta Illuminati, e tentam ir contra ela.

Para que o leitor entenda, como perceberá pelos adicionais do clipe, os supostos fugitivos, são guiados por uma escrava de controle mental monarca, que no momento está cumprindo as ordens de criar um “exército do amor”, que na verdade, é somente uma recrutação subliminar, para o mesmo programador.

Uma das simbologias que vemos ao longo do clipe, e também apontada nas três imagens acima, são os bonecos de pelúcia e os adereços, como ursos e borboletas.

Em casos de abusos ritualísticos, os cuidadores são lembrados sobre os lembretes ritualísticos do trauma e da programação do controle da mente, para reduzir sua ocorrência no ambiente da criança. Normalmente varia de criança para criança e muitas vezes são descobertos com base nas respostas da criança. Elas geralmente incluem feriados e bruxaria satânica, festas tradicionais, objetos rituais (por exemplo, cruzes e cálices), animais, música, cores (vermelho para o sangue, o marrom das fezes, quase toda a cor para a programação), histórias de fadas e personagens, frases, as igrejas, polícia, bombeiros, personagens de filmes de terror, etc.... 

Em casos de trauma ritualísticos, brinquedos importantes permitem a representação dos traumas, o que incluem: caixões e caixas (utilizados para confinamento), cabos e cordas (usados para ligar ou puxar); brinquedos de insetos e cobras (colocadas sobre as crianças para aterrorizá-las); facas e espadas (usadas para ameaçar, desmembrar, cortar e matar animais ou pessoas, como símbolos de um ritual), uma banheira e água (usado em abuso sexual, quase-afogamento, e congelação); um banheiro no tamanho da boneca (a cabeça das crianças são submersas em banheiros (objetos)), bonecos e máscaras de monstros (representando pessoas mascaradas e demônios); bonecas figuradas em tamanhos naturais, animais de brinquedo, incluindo coelhos, gatos e cães (muitas vezes sacrificados às deidades e demônios), entre outros. 
Kerli - Army Of Love 7

A imagem acima retrata como outros escravos tiveram adoração e paixão por outra escrava de controle mental, que ao pensamento da grande maioria, poderia parecer-lhes que ela teria se libertado de algo, quando na verdade, é uma fachada.

A imagem abaixo retrata o lugar onde o “exercito do amor” será reunido. Simbologias místicas como elfos, e pirâmides são mostradas ao longo do clipe.Kerli - Army Of Love 10

Outros adereços de uma ligação e uma formação de um grupo fiel sendo mostrado, são os sinais e gestos que são feitos (como vê nas imagens abaixo), o que pode também representar os ‘gatilhos’, que são usados para que escravos monarcas cumpram certos tipos de ordens, sem precisar dizer exatamente o que realmente quer, tais códigos podem iniciar certos tipos de ações em um escravo monarca (entenda lendo as matérias no final desta). Como representado nas cenas:
Kerli - Army Of Love 11Kerli - Army Of Love 12Kerli - Army Of Love 13Kerli - Army Of Love 14

A imagem acima mostra um unicórnio, além desta alegoria representar a liberdade sexual, e estar envolvida com o movimento homossexual, é também ligada ao anticristo, assim como uma alegoria parecida, que é o cavalo branco cavalgando sozinho. Representações desta simbologia podem ser notadas, por exemplo, nos clipes ‘All The Lovers’ de Kylie Minogue e Kings and Queens da banda 30 Seconds To Mars.
Kerli - Army Of Love 15

O interessante da cena acima, é a representação, que segundo as simbologias do clipe, o unicórnio represente uma forma de o programador monarca se manifestar e dar ordens. Ao longo deste clipe, vemos apenas sombras do animal correndo de um lado para outro, quando Kerli junta seu exercito, finalmente o encontra.

Algumas representações do alienamento, idolatria e a forma que o controle mental está funcionando, são abordadas na cena abaixo, bem parecida com a cena no começo do videoclipe, onde ela aparece falando com a multidão logo abaixo do prédio abandonado. Kerli - Army Of Love 16Kerli - Army Of Love 17

Na imagem acima vemos que o papel que foi dado a Kerli foi cumprido, e um exercito segue ela, e seu programador.

Análise da Música
kerli

Notando a exagerada simbologia ao longo do videoclipe, perceber que o “amor” que é pregado ao longo da música é uma mentira, não é tão difícil assim. Repare como a letra tem uma enorme ligação com as simbologias apresentadas no videoclipe:

Fale alto
Oh ho, oh ho oh ho
Nós amamos, amamos, amar você
Amamos, amamos, amar você

Fale alto
Oh ho, oh ho oh ho
Nós amamos, amamos, amar você
Amamos, amamos, amar você

Eu coloquei meu nome no caminho por amor
Porque é por isso que estive esperando
Eu vi tudo como um sinal do céu
Então me siga, siga-me

Diga docinho que você me ama
Não há nada maior, maior que eu
Se o amor e a liberdade é tudo o que precisamos
Siga-me, siga-me

Coloquei meu nome no caminho por amor
Pra derrubar as barreiras
Este é um diferente tipo de guerra
Então me siga, siga-me

Diga docinho que você me ama
Não há nada maior, maior que eu
Se amor e liberdade é tudo o que precisamos
Siga-me, siga-me

Venha um, venha todos
Construiremos um exército, construiremos um exército (Exército do amor)
Apenas acalme-se, acalme-se
Construiremos um exército, o exército do amor

Então continue, continue
Sem parar, por amor
Então continue, continue
Sem parar, por amor
(Por amor)

Diga docinho que você me ama
(Por amor)
Não há nada maior, maior que eu
(Por amor)
Siga-me
(Por amor)
Siga-me
(Por amor)
Siga-me

Fale alto
Oh ho, oh ho oh ho
Nós amamos, amamos, amar você
Amamos, amamos, amar você

Fale alto
Oh ho, oh ho oh ho
Nós amamos, amamos, amar você
Amamos, amamos, amar você


6 comentários »

  • Diego Lima said:  

    Olá, adorei a análise.

    Mas eu até mesmo tentei achar, mas não encontrei. Eu gostaria de saber o significado de cada um dos três gestos que ela faz com as mãos. O braço cruzado, aquele tipo um coração e depois o outro entrelaçando os dois, se vc souber posta ai para nós? Fiquei muito curioso sobre eles.

    Abração,

    Diego

  • Eyes Opened said:  

    Olá,Obrigado por comentar!
    Isso que você falou eu não sei se tem algu significado mais posso pesquisar e postar no blog

  • Anônimo said:  

    gente eu acho q isso n tem nada a ver e ela n fez isso com inteção malefica nenhuma a nao ser pra ganhar dinheiro.

  • Anônimo said:  

    Nossa eu nunca tinha visto um clipe cm tantas simbologias, mas a 1ª vez q vi o clipe ja tinha percebidas boa parte dessas simbologias.otima analise parabens.

  • jardel said:  

    no inicio ela naum fala crianças preparem para sair do universo mas sim ela fala "moonchild preparencem pra dominar o universo", o termo moonchild foi inventado por ela para delimitar todos seus siguidores, há ate um site dos moonchild.
    Eu realmente não posso acreditar que ela possaa eatar envolvida com a conspiração illuminati ou maçonica, sim há simbologias em seu clipe, mas ela é uma pessoa super doce praticamente uma barbie, é como se ela tivesse purpurina nolugar do cerebro.
    Eu tenho somente 14 anos mas eu posso afirmar com veracidade que a interpretação de um clipe vai de acordo com seu subconciente, pois o que para mim pode parecer uma oisa para vc pode parecer outra, há um infinidade de modos de interpretar simbolos, pois eles tem uma gama de significados falsos e para saber realmente o seu significado temos que recorrer a historia, considerando que em cada blog esta explicito uma coisa diferente da outra, eu realmente adorei seu blog, o melhor que eu ja sobre o assunto mas eu acho que vc tem que repensar alguns fatos e ideias.
    Vcs estão de parabens!!!

  • Anônimo said:  

    adorei mais acho que a mais coisas não?

  • Leave your response!