,

O que é Mk - Ultra

15 de abril de 2011 Leave a Comment


Em Muitos dos nossos posts você Irá ver a palavra"MK - ULTRA" este post é para você saber o significado desta palavra:

MK-ULTRA era o codinome de um projeto secreto da Agência Central de Inteligência americana, a CIA, que tinha como finalidade a realização de pesquisas com o objetivo de desenvolver metodos para o controle do comportamento humano, ou simplesmente, controle da mente.
O projeto teve início no anos 50 e estendeu-se pelo menos até o final dos anos 60, usando como cobaias cidadãos americanos. A documentação disponível sugere que inúmeros metodos ilegais, incluindo drogas variadas (tais como o LSD), foram usadas para alterar o estado mental dos indivíuos testados e assim obter o ‘controle da mente’. Atualmente é consenso que o MK-ULTRA envolveu diversas instituições universitárias conceituadas nos EUA e no Canadá, além de cientistas renomados.
O projeto nasceu no ambiente da guerra fria, em resposta à programas semelhantes desenvolvidos na União Soviética.
O MK-ULTRA tinha múltiplos objetivos, que incluiam, entre outros, a busca de uma droga ‘perfeita’ para interrogatórios de espiões soviéticos e a manipulação do comportamento de líderes estrangeiros. Por esta razão o projeto foi posteriormente desdobrado em vários outros, como por exemplo, o subprojeto 54, que era desenvolvido pela marinha dos EUA e tinha como finalidade o estudo de técnicas para ‘apagar’ seletivamente a memória dos indivíduos testados.
E hoje é usado para controlar a sua mente atraves de tecnicas modernas e essas tecnicas usan meios como:Músicas,Comercias e etc..

0 comentários »

Leave your response!