, ,

Lady Gaga - Análise em Judas(Música)

8 de maio de 2011 Leave a Comment

Análise sobre a Música
Judas Capa

O segundo single de Lady GaGa é essencialmente um incentivo ao erro, mas principalmente que as coisas obscuras e malignas devem fazer parte da vida do ser humano, e não uma coisa que tenha que ser transformada e retirada. Como nos primeiros versos da canção:

Judas

Oh oh oh eu amo Judas 
Judas 
Oh oh oh eu amo Judas 
Judas
Judas Judaas 
Judas Judaas 
Judas Judaas 
Judas GaGa

Quando ele vem a mim, eu estou pronta 

Eu lavaria seus pés com meu cabelo se ele quisesse 
Perdoaria-o quando sua língua mentisse para seu cérebro
 
Mesmo depois de três vezes, ele me trai

A glorificação ao erro é mostrada sem medo:

Eu vou derrubá-lo,derrubá-lo 
Um rei sem uma coroa, um rei sem coroa
Eu sou apenas uma tola sagrada, 
oh querido ele é tão cruel 
Mas eu ainda amo Judas, querido

Eu não poderia amar um homem tão puramente 
Até mesmo as trevas perdoam-no por sua desonestidade 
Eu aprendi que nosso amor é como um tijolo, você pode 
construir uma casa ou enterrar um morto com ele

Note bem os versos a seguir, que o sentimento de procurar arrependimento é colocada como uma coisa tola, principalmente quando se faz referência ao tempo futuro:

No sentido mais bíblico, 
eu estou ‘além’ do arrependimento 
Prostituta, vagabunda, vadia – vomitam na cabeça dela 

Mas no sentido cultural, 
eu estou falando sobre um tempo futuro 
Judas me beija se ficou ofendido 
ou vista uma camisinha nos ouvidos da próxima vez

Eu quero te amar, 
mas algo está me puxando para longe de ti 
Jesus é minha virtude 
mas Judas é o demônio ao qual eu me apego 
Eu me apego

(Breve) Análise sobre o Vídeo
Judas Single

Celebração a fé? Grande mensagem? Talvez sequer os próprios fãs que restaram depois da blasfêmia de Alejandro , chegaram a acreditar na suposta mensagem no videoclipe, Judas, vazado logo cedo (dia 5), sugerindo que iam passar algum tipo de celebração a fé.
Judas 8

Antes de ser lançado, muito se dizia que o videoclipe seria uma versão futurística de Jesus e seus discípulos, e de Jerusalém, mas o que é apresentado é realmente o contrário.

Para alguns fãs, é bom lembrar que precisa-se fazer uma diferença entre uma realidade futurística, e uma representação de uma gangue de amigos com símbolos de fúria, raiva e maldade (isso para não mencionar um sentido mais obscuro dos símbolos), mas principalmente, que Jesus e seus discípulos sequer procuravam diversão e desejos carnais, como é mostrado na “Jerusalém” do clipe.
Judas 1Judas 2

Repare que na primeira imagem, onde se vê o personagem Judas, que é mencionado até como um demônio, uma pessoa mentirosa entre outras “qualidades” aprovadas por GaGa no clipe, vemos símbolos já muito normais hoje em dia, mas representando e passando o que foi dito logo acima. O mais interessante a notar, é que além de todos estarem igualmente vestidos a Judas, João, um discípulo de Jesus, também é mostrado algumas vezes.

Intencionalmente, essa é uma representação explicita de como esse grupo de pessoas não representam uma versão futurística de Jesus e seus discípulos. 

Nas imagens abaixo vemos como de costume, e normal para seus fãs, as simbologias ocultistas do “um olho”.Judas 4Judas 5

Algumas simbologias meio estranhas, como de costume em clipes como os de Lady GaGa:
Judas 6Judas 7 
Com o lançamento das duas versões (caso essa não seja oficial), em breve uma análise sobre os simbolismos apresentados em todo o clipe, serão melhor analisados nas partes seguintes.

Continua…

Aguarde a análise em Video

Fonte (Midia Illuninati)

0 comentários »

Leave your response!